REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Of The Moda #10 - The Dummy.

Of The Moda é 10 [!!!]. Dez o que?! (Des) Necessário?! (Des) Arrumado?! (Des) Empregado?! Não, não mesmo. Pelo contrário. O blog é "necessário" para quem gosta de moda, é (muito) arrumado e quando se trata de emprego não tenho do que me queixar. [Ainda não deu pra ficar rico..but...!!!]

Décima edição, quem diria que chegaríamos à ela. Mas tudo isso só se fez possível graças aos (excelentes) colaboradores que por aqui passaram (e continuam passando). [Desde já, obrigado a todos!!! E a todos vocês que lêem e acompanham (e comentam, é claro) o blog. Thnks].

Arthur Sales (EP Models) por Ronald Luv.

Pra celebrar essa edição nada melhor que um editorial (que segundo todos) é a minha cara. [Será que é por que usei bonés no ombro?! Será que é por que está bem "teen"?! Será que é por que o coloquei  só de cueca?! Ou todas as respostas anteriores?! #abapha].

Além de tudo isso essa edição representa bem o momento que estou passando. Não sou eu. [Vale lembrar que essas fotos foram feitas em setembro do ano passado, quando o Arthur Sales veio passar um fim de semana com os pais, aqui em Recife/Pe. Logo depois de ter feito as fotos com a Shakira para a Vanity Fair].

Arthur Sales (EP Models) por Ronald Luv.

E é impressionante que depois de tanto tempo (guardado a sete chaves) esse material se faz mais atual do que nunca. Calma, deixem-me explicar melhor.

Quando soubemos que o Arthur estaria aqui em Recife de novo e que teríamos a oportunidade de fazer fotos com ele novamente, ficamos sem saber que ideia produzir. Afinal, (e como de costume) não queríamos fazer nada por fazer. Mesmo sabendo que o que propuzéssemos pra ele, ele desenvolveria muito bem.

+ Arthur no Of The Moda: [Of The Moda #3 - Sailors].


Arthur Sales (EP Models) por Ronald Luv.

Foi quando parei e vi que a resposta estava bem embaixo do meu nariz. Faríamos um editorial sobre Manequim. Manequim?! Aquelas "replicas humanas" sem vida, incapaz de agir ou falar sozinho,e que serve simplesmente para vestir uma roupa?! Ou aquelas pessoas que são bonitas, altas e desfilam (e dão pivô) nas passarelas?! [Isso foi tão anos 60,né?!].

Refiro-me aos anos 60 por que foi quando o mercado de moda nacional começou a se desenvolver, após ter passado pela 2º guerra mundial.
"Os anos 60, acima de tudo, viveram uma explosão de juventude em todos os aspectos. Era a vez dos jovens, que influenciados pelas idéias de liberdade "On the Road" [título do livro do beatnik Jack Keurouac, de 1957] da chamada geração beat, começavam a se opor à sociedade de consumo vigente." - por Claudia Garci.
+ no site Folha Online: [Almanaque - Anos 60].

Arthur Sales (EP Models) por Ronald Luv.

Anos 60; Juventude; Liberdade para se expressar; Manequim; Onde eu quero chegar?! Quero chegar ao Of The Moda #10, intitulado "The Dummy" (o manequim, em inglês). Que teve como inspiração o proprio Arthur. É, isso mesmo. A ideia é mostrar que ele pode sim ser só (mais) um simples manequim [ou modelo como passou a ser chamado por volta dos anos 80]. Mas ele não é. É mais que um "cabide" que serve pra mostrar uma peça. Ele tem atitude, desenvoltura, vontade, garra, beleza (e muita, por sinal). #prontofaleinumvoltoatras. E tem provado a cada dia que é diferente de outros "modelins". Ele é TOP, qué-ridos.

E o melhor, tudo isso sem deixar de ser um cara simples, e muito "dixboa", como ele mesmo diz. [Vocês prescisam falar com ele ao telefone. Gênté, é uma animação só!!! Mesmo quando você pede pra fotografar ele pro seu blog, em pleno sábado de manhã, e ele está com tudo pronto pra ir pra Porto/Pe com a familia].

Arthur Sales (EP Models) por Ronald Luv.

Até mesmo quando ele está "jogado" no estoque com outros manequins, ele consegue ser IN-CRÍ-VEL [!!!]. Não é a toa que ele está se dando tão bem na carreira. Campanhas da Dsquared² e Butch, uma edição da L'Officiel Hommes Paris Spring/Summer 2010 (com 200 páginas só sobre ele), L'Officiel Hommes China Maio e Junho 2010, Of The Moda #3 e #10,... [auhahuahua], além dos desfiles de Primavera/Verão 2011 de John Galliano, Jean Paul Gautier, Frankie Morello, Dsquared²,...

Enfim. Ele é um sucesso. E está no Of The Moda #10, qué-ridus [!!!]. Com um matérial, até então, EX-CLU-SI-VO.

+ Making Of: [Of The Making Of: King Arthur]

Mas volto a reforçar que tudo isso só é possivel com a colaboração de excelentes parceiros. Como o representante da Colcci, Paulo Queiroz [my boss!!!!], que sempre me ajuda e torce pela minha carreira. Seja sedendo o espaço do showroom [no qual eu trabalho] para produzirmos esse editorial até as peças que normalmente uso. [Sempre é claro, com a autorização da fabrica, AMC Textil]. Elizabeth Pontes [My agent!!] que cuida da minha e da carreira do Arthur (aqui no Brasil). Ao proprio Arthur Sales por ter "pedido" praticamente seis horas de sol na praia, pra participar estrelar esse editorial. A Claudia Medeiro [uma de minhas melhores amigas e companheira de trabalho] que é responsável pelo financeiro do showroom, e mesmo de folga foi abrir o showroom pra fotografarmos. A toda a equipe, por acreditar e sempre fazer o melhor. [Só falta o "pra você e pra sasha,né?!].

 No Showroom || 1 - Camarim // 2 - Sala da Coca-Cola Clothing // 3 - Estoque.

Ufaa... Achei que não ia mais acabar. Gênté, desculpa por esse momento "Eu queria agradecer...", digno da premiação do Oscar. Mas é que se faz realmente necessário.

Of The Moda #10 (Junho 2010) - The Dummy.
  • Foto: Ronald Luv.
  • Edição de Moda: Dário Shoupaiwisky (EP Creative)
  • Beleza: Loulou Rocha.
  • Modelo: Arthur Sales (EP Models Agency).
  • "Assistente de produção": Claudia Medeiros.  
+ portifólio Ronald Luv: [Flickr].

Isso é tudo pessoal [!!!]. E que venham mais 10 edições...

21 comentários:

obrigada a deus e o mundo! hahahahahahahha arthur é amazing mesmo

Eu adorooo tudo isso ! =D

e já catei muitos trocadilhos no post hahahaahahah

BjiM

Incrível, Incrível, Incrível, super Parabéns a todos, trabalho realmente inspirador xD

sem palavras; hohohoho
arrasou MUITO no editorial dário! :D

AMEI. É sempre assim, e vai ser... :)

parabéns!! esse é um dos teus melhores trabalhos ever!! muito bom!! arthur lindo como sempre, ele é lindo em pé, jogado no chão, de todo jeito! hahahaha e obrigado ana pelo seus óculos lindos, incriveis, importados, que demoraram 6 meses pra chegar! [brincadeira ;P] adoro tudo! :D

Que homem é esse????????????????? Tou sonhando

Que editorial é esse hein Dário???Menino como assim???Ameii!!!O melhor de todossss!!! Que foto é aquela que ele está envolta dos cabides heinn?? Nossa ele arrasa super carismático e lindo!!!... Editorial digno das melhores revistas de moda do mundo!!! PARABÉNS!!! BJS

Gen-té para tuuudo, Dáárioo editoriaaal fantástiiicoo!
Coomo tinha te diito, Of The Moda + Arthur Sales + 10° edição = perfeiiição!

Muiiito, otiiimoo fotos incriiiveeeis do Freeed, !

E que veeenham mais 10 mais 100 !

abraço,

Incrivel parabens a todos e principalmente ao dario pela criatividade!.

Ronald Luv

Muito inteligente esse tema. Modelo, manequim e cabides. Vocês se superam a cada mês. Já estou curioso pra ver o de julho. Já tem tema?

uau!

meeeoo deooosss, graças a Deus por enxergar hahaha. Muito bom Dário, como sempre.

abraços

Rodrigo | Garoto de Grife

Se a Gisele é A Top braileira o Arthur é "The Dummy" masculino pra moda do lado de cá. [Gianechini? ..nem sei escrever o nome!]#sei?

E o pior [melhor] que ele serve pra todo tipo de trabalho. De fato - Manequim.
Inteligeeente esse blogueiro*

As fotos estão fantásticas. Expor o Arthur sem camisa é pintar um quadro parnasiano. E o Dário capricha no pincel quando o faz.

Você tá cada vez melhor,Dário!Tá liiindo,super criativo,enfim...parabéns!Ah! A equipe também,claaaro!


abraços!Ótimo domingo!

Parabéns!!!Super atual mesmo...Seu espeço é muito luxo...Amo meninos falando sobre moda!!Lindas fotos...Obg pela visita...Super beijo!!

Muito Bom!
Incrível.
Digno de grandes revistas de moda.
PARABÉNS !!

Que belezaa... ai ai ui ui ui...

Adorei

Beijos
Ana Paula Gomes

Olá :)
seja sempre muito bem vindo ao "Ideias Vestíveis". :D
Seu blog é muito legal, sério mesmo, adorei o post sobre a Teen Vogue de Agosto, com essa correria toda que estamos tendo não tinhamos visto ainda. :D

:*

@ideiasvestiveis

Adorei essas fotos. Vcs arrasam. Material excelente.

Incrível esse editorial com o Arthur Sales. Dário parabéns pelo trabalho, muito bom!

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email