REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Of The Moda - Especial: #3 - I Am An Anarchist

Eles são bons?! Eles são maus?! São Anarquistas?! O que eles querem?! Querem revolucionar?! Gerar tumultos e confuões?! Causar um caos na sociedade?! ...

Nesse caso não. O que "eles" querem é o mesmo que eu. É o mesmo que o Of The Moda. Levar as pessoas a ler, interpretar, pensar e questionar. Tudo isso através de imagens. Imagens de Moda. Com um conceito, com uma mensagem a ser passada.


Eles?! Eu?! Quem?! De quem está se falando?!... Estou me referindo à colaboradores que, assim como eu, veem a moda como uma ferramente. Uma arte. Uma forma de expressão. Luxo, glamour, riquesa e ostentação?! Simsim, também, por que não?! Mas não esquecendo da base. Do objetivo de um bom trabalho.

Digo isso por que hoje, pela primeira vez, publico um Of The Moda - Especial "diferente", no qual a ideia e os looks não foram produzidos por mim. Mas sim por colaboradores que buscam o mesmo que eu. Confiando assim em seus talentos e profissionalismo. Assim apartir desse edição o Of The Moda - Especial contará um editoriais produzidos por colaboradores com ou sem mim.


Essa edição trás a modelo Larissa Berzolin (EP Models Agency), que já foi covergirl do Of The Moda #2 - Monstrer's Box, em um editorial intitulado "I Am An Anarchist" ( "Eu sou um anarquista"). As fotos são do Jonathan Wolpert (EP Models Agency). O styling é da Ana Parisi(EP Models Agency) e a beleza de Téo Miranda (EP Models Agency).

+ Larissa Berzolin no Of The Moda: [Of The Moda #2 - Monster's Box]


" A inspiração foi basicamente a loucura que existe dentro de todos nós e que a gente esconde por motivos sociais." - diz Ana Parisi. Logo não haveria tema mais apropriado do que esse, num é?! Afinal de contas, anarquistas são aqueles que defendem uma sociedade baseada na liberdade dos indivíduos. E Defendem também o fim do sistema capitalista, da propriedade privada e do Estado. "Liberdade djá!" [Isso foi bem Leão Lobo peixe-boi. Por falar nele... "Cadê tu, mulher?!". Tá sumido...].



E contrário do que pensa, os Anarquistas não são causadores de caos na sociedade. Eles só vão contra o fim de qualquer forma de autoridade e dominação (política, econômica, social e religiosa). Se não der certo, o negócio é "gritar" mesmo. Bem alto pra todo mundo ouvir. E #todatrabalhada no lamê dourado. Balmainia 4ever [!!!].


As fotos traduzem bem esse clima de "anarquista". Seja em uma parede quebrada ou pichada num clima escuro e sombrio com seu o look que percorre por um "clássicode uma sociedade", com seu pied-de-coq (pé-de-galo). Ou seja com seus cabelos perfeitamente destruidos e revoltados.


Isso é tudo, pessoal (That's All Folcks!).


Amanhã Hoje começa a Maratona Fashion Rio - Primavera/Verão 2011 aqui no Of The Moda. Sabem o que isso siginifica?! Que vou passar um final de semana sem domir. Que vou trazer pra vocês, o que de mais legal estará rolando nas passarelas cariocas, dia-a-dia. Isso é, se eu aguentar essa minha vida dupla. Manhã/Showroom + Noite/Of The Moda. E que horas eu tirro pra mim?! Né?!  

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Of the News: O Sales no Brasil...

... E no Of The Moda, também... De novo [!!!]. Isso mesmo o modelo Arthur Sales está no Brasil, mais especificamente aqui em Recife/Pe.

Ele chegou hoje (terça, 25) a noite e pelo que tudo indica não passará muito tempo. #poxa.  O que será que ele veio fazer aqui?! Descansar?! Matar a saudades da familia?! Trabalhar?! Me ver?! [#juuure + #sonhomeu].

































 Foto: Ronald Luv (EP Models Agency).

O que se sabe... (Ai gente, para!!! Isso tá sendo bem impresciso,né?! O fato é que eu sei #síííím qué-ridos o que ele está fazendo aqui. Só não posso contar. For Give, darling. Afinal, são normas da casa. Normas da familia EP Models Agency. E como um dos mesmo tenho que honra!). Mas o que posso garantir é que otimos contrados estão sendo fechados. E se bobiar ainda essa semana (assim que puder) digo quais são!!!

Será que ele participará de algum Fashion Week daqui do Tupiniquim?! Será que fará fotos ao lado de uma "nova LOBA"?! Será que ele será capa de mais alguma magazines importante?! Será que ele tá solteiro?! ... #abapha_aloka_meushake [!!!].

Enquanto isso bó-nitos, deixo vocês com uma foto EX-CLU-SI-VA aqui pro Of The Moda, produzida por mim, com maquiagem de Loulou Rocha (EP Models Agency) e foto de Ronald Luv (EP Models Agency). Produzida por mim?! Mas gente, ele tá só de cueca... cadê o styling?! Se você intendesse disso saberia a resposta. E mais, essa foi só uma foto "extra" que tirramos do verdadeiro editorial. Imaginem o editorial completo. [Guardado a sete chaves!!! #shiu. "Esse segredo eu não conto pra ninguem!"].

+ sobre Arthur Sales aqui no Of The Moda:
[Of The Moda #3 - Sailors] // [Of The Making Of: King Arthur].

Ainda essa semana:
>>> Of The Moda - Especial #3.
>>> (NEW) Of The Moda - On Street.
>>> Of The Moda #9 - Those Thieving Birds.
>>> Of the Fashion Rio - Maratona (27 de Maio à 1 de Junho).

sábado, 22 de maio de 2010

Of the Rio Moda Hype: Verão 2011 - 2º Dia

Ontem Recife. Hoje Rio de Janeiro. Amanhã... me avisa logo por que tenho que começar a arrumar as minhas malas, viu Ozi?!

Gente, hoje é com muito (mais) prazer que faço esse post. Já que dessa vez irei analisar/comentar sobre o desfile de um grande (não em massa corporea, que por sinal ele já tá malhando [e me chama todo dia pra ir também, but... acordar as 05h00 NÃODÁ] #abapha_aloka_meushake [!!!]) amigo, o Manoel Ozi.


O fato é que ele foi um novos talentos selecionado nesse temporada de Primavera/Verão 2011 do Prémio Rio Moda Hype (PRMH). Seu desfile aconteceu na segunda noite do evento (dia 20).Além dele, outra marca também pernambucana fez parte do line up do evento, a Clash, do Beto Lima e Renata Ramos.

  Stefania Rosa (DF) - "Origami Orgânico".
  • Experimentações tridimensionais.
  • Dobraduras e camadas.
  • Transparências e formas.
  • CORES: preto/ branco, nude, amarelo, verde, rosa e azul, a fim de trazer uma coleção refrescante.
  • MATERIAIS: sarja e tricoline acetinada, gazar de seda fluído e estruturado, organza, tricoline empapelada e malha com elastano.
+ assistir ao desfile: [YouTube].

  Beto Lima e Renata Ramos (PE) - "Sertão Rockstar".
  • Inspirada na arte do grafiteiro recifense Daniel Ferreira da Silva, que mistura técnicas de xilogravura a pinceladas pop e grafismos.
  • MATERIAIS: Renda, couro, gabardine, malha refinada, seda e tricoline resinada.
  • CORES: Tons pasteis pincelado por cores fortes, como azul, roxo, preto e verde.
  • Rock no sertão, siiim!!! Afinal, não é pelo fato de ser sertão que tem que ser "típico". Mostrando que o som não tem limite de distancia.
  • Quebrando barreiras. Até no vestuario masculino. Homem, renda e carteira de mão em um só look?! Por que não?! Isso tudo, sem deixar de ser "cabra macho!".
+ assistir ao desfile: [YouTube].

 Wagner Kallieno (RN) - "Curvas e Formas"
  • Inspiração nas obras de Oscar Niemeyer.
  • Do Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) ao Parque da cidade de Natal.
  • MATERIAIS: gorgurão de seda, lamê, tricoline e cetim.
  • CORES: off, rosê, lavanda e ouro.
  • Camadas, dobras e assimetria.
  • Saltos altíssimos.
 +  assistir ao desfile: [YouTube].

 Manoel Ozi (PE) - "Come to my party".
  • "E se Chanel fosse punk!".
  • Submundo underground + club kids dos anos 80 + Coco Chanel = Um festa [!!!]. Na qual todos "quebram" barreiras. E de alguma forma chocam a sociedade.
  • MATERIAIS: Sarja, gabardine italiana, x-bio, lycra e viscolycra.
  • CORES: Rosa, lilás, amarelo, verde neon, preto e azul.
  • Cores dos Clubbers + Pérolas e listras da Coco.
  • Estampa digitalizada de Caveiras. [Que ele adora. Até uma tattoo tem! Mas que não chega a ser mais bonita do que a tattoo do braço esquerdo, do personagem Lino, do desenho Snoop].
  • Por mais "underground" que seja, o homem Manoel Ozi vem com um fresh de cores pra essa primavera.
  • As boots, que são uma mistura de sandália com coturno, só que todo vazado. Um pegada militar de leve, pra não passar em branco.
 +  assistir ao desfile: [YouTube].

 Julia Valle (MG) - "Discontinuum".
  • A coleção tem como ponto de partida o fim.
  • Um ciclo que se encerra, uma relação que termina, a conclusão de um projeto, uma fonte que acaba, qualquer processo que culmina em seu próprio esgotamento. [Gente, adorei. Já é quase meu lema de vida!].
  • Tecidos são queimados para, depois, receberem bordados. 
  • MATERIAIS: linho, seda, lyocel e algodão.
  • COR: Preto, levemente pontuado por cobres.
  • Minimalismo Militar?!
assistir ao desfile: [YouTube].

Pronto, agora acabou. Mas acabou com aquele "gostinho de quero mais!". O proximo PRMH aconte em janeiro. Boa sortes... E vejo vocês lá [!!!]. Ou aqui [!!!].

    Of the Rio Moda Hype: Verão 2011 - 1º Dia

    O que há de novo?! De novidade ou novamente?! A primeira das duas é o "lançamento dos novos" estilistas brasileiros no Prémio Rio Moda Hype, que aconteceu entre os dias 19 e 20 de Maio na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.


    Tal evento não é nenhuma novidade, já que desde de 2004 tem o intuito de lançar novos talentos da moda nacional no mercado. O PRMH (Prémio Rio Moda Hype), segundo o site oficial, é o único projeto para novos talentos com incrição democrática e inclusiva, aberta pela internet, e com seleção feita por jornalistas e profissionais de moda que compõem a comissão julgadora.

    Esse ano foram selecionados 11 participantes. E divididos em dois dias. Vejamos agora os que desfilaram no dia 19 de Maio.

    Martins Paulo (PI) - "Ficção".
    • União do cibernético com o romântico. [diria com uma adição de esportivo!].
    • Coleção inspirada pelo romance Duna, de Frank Herbert, escrito em 1965.
    • Singelas e Fetichistas.
    • Contrários entre amplo e justo.
    • Cartela de cores: Tons vibrantes somados com tons neutros e escuros.
    • Formas: Amplas, volumosas, silhueta marcada e desconstruída, geométrica.
    • Materias: Tricoline, vinil, tecidos sintéticos, bases de algodão.
    + assistir ao desfile: [YouTube] .

    Patricia Brito (SP) - "Tamanhos".
    • Peças alheias?! 
    • A impressão de junção de peças díspares.
    • CORES: tons neutros (cinza e nude) com acentos das cores azul e vermelho. 
    • MATERIAIS: malha, moletinho, gaze e linho tratados com estonagem, com impressão de desgaste. 
    • Acinturados. Ou "quadrilizados".
    • Uma coleção com um frescor leve e gostoso.
    • #iwantnow (eu quero agora!): A bolsa de mão azul [!!!].
    + assistir ao desfile: [YouTube] .

    Natália Ayres (DF) - "O País das Maravilhas".
    •  É inspirada no romance de Lewis Carroll.
    • Mistura de formas e cores = Mix & Match.
    • Óculos Twiggy ou top Pin Up?!
    • Transição de menina a mulher.
    • MATERIAIS: sarja e algodão acetinados, cetim, organza, musseline, shantung de seda e tule.
    • CORES: preto, rosa, roxo, vermelho, azul, verde, amarelo e laranja.
    + assistir ao desfile: [YouTube]  .

     Alisson Rodrigues (PA) - "Onde brotam as flores... Cantam os pássaros!".
    • Um homem romantico, com um cheirinho (no cangote) de caipira. [#adogo!].
    • O aroma campestre das listras e dos xadrezes faz companhia a um colorido que alegra as tonalidades neutras.
    • MATERIAIS: bases planas e malhas em lã, linho, bambu e algodão.
    • #iwantnow: Um "exemplar" desse. #prontofaleinumvoltoatras. E esse cardigã azul.
    • "Inconfudível!"...Oops... slogan errado. (Club Social... got it!?")
    + assistir ao desfile: [YouTube].

     Caroline Santos (SC) - "Lava cora, lava alma".
    • Lava cora, lava alma vem do Abaeté, na Bahia, dos arredores de Lisboa, em Portugal, do Campo de Sant´Anna, no Rio, de Almenara ou da lavadeira do Rio Vermelho.
    • "Lava roupa todo dia... Que agonia!". Só se for nesse trecho da música. Por que o desfile está uma alegria.
    • As lembranças e a força inigualável da mulher lavadeira.
    • MATERIAIS: algodão natural, algodão resinado, malha de algodão orgânico e malha segunda pele.
    • CORES: o azul do céu visto pelas lavadeiras em dia de roupa branca, verde e azul de oscilações de cores de água e azul sabão, rosa coralina, branco clarinho e amarelo-sol, essência para quarar e para viver.
     + assistir ao desfile: [YouTube].

     Akihito Hira (DF) - "Marnoto".
    • Força primitiva dos trabalhadores das salinas.
    • Drapeados e bolsos surgem dos sacos de algodão para transportar o diamante branco.
    • O rodo deixa marcas de nervuras e tomas em camisas divididas em áreas de tanques de evaporação e quadros de cristalização. [Gente, me sentir de volta as minha aulas de geografia e química! #tenso pra aula e #adogo pra coleção].
    • Elegância cheia de bossa e pronto para encarar as altas temperaturas urbanas.
    • MATERIAIS: Tricoline e sarja de algodão, rami, cambraia de linho, malha de algodão e gazar de seda.
    • CORES: Variantes dos tipos de sal em tons de branco, beges, rosa e verde piscina.
      + assistir ao desfile: [YouTube].

    E é nesse clima gostoso [não (só) devido ao casting de modelos, mas a coleções que fazem valer o nome de novos talentos] que vamos terminando o primeiro dia de PRMH - Primavera/Verão 2011. Mas tarde, publico sobre o segundo dia, que contou com os desfiles de duas marcas Pernambucanas, a Clash e o Manoel Ozi. [Um de meus melhores amigos, qué-ridos!!!].

    sexta-feira, 21 de maio de 2010

    Of the Campaigns: Animale - Inverno 2010

    O que é, o que é... Um pontinho vermelho no Diabo?! Em quem?! Calma, deixe-me dar uma dica: Na Caverna do Diabo, localizada no Parque Estadual de Jacupiranga, município de Eldorado, em São Paulo.

    Aaaah, agora ficou moleza. Num é?!


    Caso você seja um completo imbecil não tenha descoberto ainda, estou me referindo a Top Brasileira Raquel Zimmermann e seu look vermelho cheio dos spikes da Animale. Que por sinal usou da locação pra realizar suas fotos pra campanha de Outono/Inverno 2010.


    A Caverna do Dragão... Oops...I Did It Again (Oops..Eu fiz de novo!!!) do Diabo é a maior gruta do estado de São Paulo. Suas estalagmites crescem cerca de 3cm por século e, no interior da caverna, há o famoso Lago do Silêncio, com 200 metros de extensão. [Isso num é bem coisa dita por aquele seu professor do ensino médio em uma excursão do colégio?! #fato!].


    As fotos são do Henrique Gendre, com styling de Luis Fiod e maquiagem de Max Weber. E segundo a assessoria da Animale, esta é a primeira vez na história em que uma produção foi autorizada a fotografar na Caverna do Diabo. Será?!


    "A locação foi perfeita pelo clima 'dark' da coleção, os shapes inspirados em lapidação de pedras e formas pontudas, como das estalactites", afirmou Fiod.


    Raquel, que acaba de ser elevada à categoria de modelo ícone, pelo site Models.com, onde passou quase três anos como top número 1, se impressionou com o local. "É um lugar absurdo. Nem parece deste mundo de tão incrível", disse sobre a Caverna. "Tive a impressão de estar no centro da Terra."

    + o Making Of da Camapanha: [You Tube] .

    lém da campanha, a Raquel também está no lookbook da marca. Com menos "gel" no cabelo, mostrando que não é só por que é um lookbook tem que ser básico.





































    Quando estive na loja Avesso para escolher as peças pro editorial de Abril (Of  The Moda #8 - God Save The Queen), pude ver pessoalmente esse lookbook. Na hora fiquei "xó!" o quanto lindo e RYCO,qué-ridos estavam as fotos.

    Por sinal, acabei pegando o jaqueta militar usada nas fotos... Enfim. Eu gosto da Animale [!!!]. Não é só por que é uma marca de uma mulher adulta, sexy, independente, modernar, cosmopolitar, forte,... Além de tem como garota propaganda (exclusiva) a Zimmermann. E apresentar sempre peças com conceito, e qualidade! (pausa).

    Tá, eu acho que é Síííím!!!!!.

    domingo, 9 de maio de 2010

    Of the Women: Mamãe Bundchen.

    Entre a mamadeira e a moda [!!!]. Dá pra conciliar a profissão "mãe" e a vida de modelo?! A mãe do Benjamin e esposa do gato jogador Tom Brandy mostra que é possível, SIIIIIIIIM [!!!] (#vanessao). Isso fará da Gisele Bundchen um modelo de mãe ou uma mãe modelo?!

    Aproveitando que hoje é dia das mães, e esse é um blog "da moda" (of the...) não poderia deixar de falar dela, que entre uma troca de fralda e um "avianzinho" de papinha, fotografa pra capas Vogue e campanhas de moda e lingerie. Tudo isso sem nenhuma gordura ou cicatriz de cesária (afinal o parto foi normal e em uma banheira! [cuma?! #abapha]).

    Gisele e Benjamin na California (06/05/10).

    A über(mãe)model Gisele Bundchen depois de passar quarto meses "afastada" da moda, estrelou algumas das capas de algumas Vogues pelo mundo. “Quatro meses. É o máximo desde que eu comecei a trabalhar. Desde que eu tenho 14 anos, eu acho que nunca fiquei, com certeza. Não fiquei quatro meses sem trabalhar”, diz Gisele em entrevista ao Fantástico.

    A primeira e mais importante capa foi a da Vogue América de Abril. Com fotos de Patrick Demarchelier e com styling de Tonne Goodman. Sendo a primeira edição do ano a contar com um modelo (de verdade) na capa. Já que em Janeiro foi com a atriz Rachel McAdams, em Fevereiro com a atriz Jessica Biel e em Março com a (também atriz) Tina Fey.


    Um mês depois é a Vogue Coréia que trás a Gisele mais incrível do que nunca em sua edição de Maio 2010. [Parece que ser mãe faz realmente bem para as mulheres]. No editorial intitulado Call of Duty, com fotos de Nino Munoz e styling de Katie Mossman a Gisele mostra um ótimo regime. Regime?! Simsim, regime militar. #aloka/#abapha/#meushake. [Tá, essa piada foi bem típica do programa sem graça humorístico A Praça é nossa, do SBT].

    + do editorial Call of Duty: [YouTube].


    Depois foi a vez da Vogue México de Maio tras a top. E adivinhe... Com a Gisele na capa. Agora adivinhe o tema... MI-LI-TAR of course [!!!]. Só que bem mais pobre simples.


    Além de ser capa (e recheio) de algumas das Vogues [tipo, bem básico ser capa da Vogue América, Coréia e México, num é?! #juuure!!!] ela também está exibindo seu corpinho zero gordura trans na nova campanha da Hope, que tem lançamento marcado pro próximo dia 12. As fotos são assinadas pelo fotografo Bob Wolfenson. No qual certas vezes foram "interrompidas" para que ela pudesse amamentar o seu filho, que completou ontem (sábado, 8) cinco meses.

    Além dessa campanha, a Bundchen estrelou (again,again!) a campanha da Colcci Outono/Inverno 2010, ao lado do modelo Danny Schwarz.

    + sobre a campanha da Colcci: [Of the Campaign: Colcci Inv. 2010].
    + sobre o Making Of da campanha da Colcci: [Of the Making Of: Colcci Inv. 2010].


    Mas não é só em  capas de revistas e campanhas que se pode vez que a mamãe bundchen está em perfeita forma. O tapete vermelho do Met Ball 2010, que aconteceu na última segunda-feira (3) em Nova York, é um bom exemplo disso. O Met Ball é um grande baile de gala comandado pela Anna Wintour anualmente, que acontece no Metropolitan Museum of Art, em NY. Lá a Bundchen "desfilava" com seu vestido transado e assinado pelo Alexander Wang para Gap.


    Não esquecendo que hoje (ainda) é dia das Mães, pra mostrar um momento bem família na vida da Bundchen. Foi no casamento de sua irmã, Patrícia com o dentista Rodrigo Pereira, no dia 27/03 em Barra do Ribeiro, a 40 quilômetros de Porto Alegre, sua cidade natal. Na ocassião, a Gisele usava um vestido Missoni (spring 2005).

    E por falar em dias das mãe, a modelo que está comemorando seu primeiro dia das mães, deixou um recado especial pra todas as mamães.
    "Então, nesta data, 9 de maio, quero desejar a todas as mães do mundo um dia especial, e orar para todas nós sermos o melhor que pudermos para nosso filhos, que por sua vez, nos trarão amor infinito e risos todos os dias de nossas vidas (e muitas noites sem dormir também…).
    Feliz dia das mães.
    Amor e luz."
    Gisele.
    + no blog Oficial: [Blog da Gisele].

    Hoje a noite, ainda, vai passar a entrevista com a Gisele Bundchen à repórter Giuliana Morrone, para o Fantástico. Nela, a modelo falará como recuperou a boa forma depois da gravidez. Além do making of da campanha da Hope.

    Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email