REVISTA | OF THE MODA #24 | Autumn 2012

quinta-feira, 28 de junho de 2012

NEWS | Spice Up Your FASHION!

Por Dário Shoupaiwisky.
(@shoupaiwisky).

"Quer ser estrela? Tem entre 18-23 anos e sabe cantar e dançar? Você é dinâmica, extrovertida, ambiciosa e esforçada?" Em 1993, a revista britânica "The Stage" trazia esse anúncio afim de forma um grupo pop feminino. Cinco garotas foram selecionadas: Geri Halliwell, Melanie Brown, Victoria Adams, Michelle Stephenson e Melanie Chisholm, formando assim o grupo Touch. Como assim? Achei que se tratava das "Spice Girls". Quem é essa Michelle?! E cadê a Emma Bunton?! Calma Calma, não criemos pânico!

Melanie Brown, Melanie Chisholm, Victoria Adams, Geri Halliwell e Emma Bunton.

Touch foi o nome inicial do grupo, que em 1994, contou com a saída da Michelle que segundo fontes foi por que sua mãe estava doente. Já "os colegas do 'Okay Okay'" acreditam que tenha sido por que os produtores a considerava "fraca" comparada as demais colegas. Certo, mas e como a Emma ingressou no grupo? Por indicação da atual sra. Beckham (isso mesmo!) e da professora de música, Pepi Lemer, a doce Bunton aceitou o convite. 

Certo, e o "Spice"?! Em meio a uma sessão de ginástica, em 1995, Geri e Melanie B chegaram à conclusão de que "Spice" seria um bom novo nome para o grupo. Porém como já existia um rapper com este nome, elas adicionaram o "Girls", fazendo assim o antigo grupo Touch chamar-se agora Spice Girls

Spice Girls.

Como sabemos, o grupo fez muito sucesso na década 90's chegando a vender cerca de 88 milhões de discos. Mas em Maio de 1998, a integrante Geri, comunica a saída do grupo que permaneceu juntas até 2001. Em Junho de 2007, as cinco integrantes são vistas juntas de novo, pelas ruas de Londres. Em uma coletiva de imprensa, no mesmo dia, no observatório de Greenwich, em Londres, as integrantes anunciaram oficialmente que se estavam juntas novamente, e divulgaram planos de realizar uma turnê mundial e um álbum com seus maiores sucessos. Em  novembro de 2007, a banda se apresentou no desfile da Victoria Secret Fashion Show. Confiram no vídeo, a seguir:


Em fevereiro de 2008 a turnê de reencontro chega ao fim depois de 47 apresentações em três meses de viagem. Sim, agora acabou, né?! Pelo visto não, já que essa semana as cantoras se encontraram em Londres para lançar o musical em homenagem a elas, o “Viva Forever”. O local escolhido para o encontro foi o St. Pancras Hotel. Local onde foi gravado o clipe de “Wannabe”, de 1996. Você não lembra? Então aperta play e #SeJogaBonita: 



Okay, agora vocês já sabem um pouco da história da banca, mas não satisfeito em apenas falar de uma de minhas bandas favoritas, resolvi comparar os looks das cantoras (da época) com o que acabou de ser desfilado nas passarelas do Rio de Janeiro e São Paulo. Serão que isso significa a volta dos anos 90's?! Companhem:

"Posh Spice" | Auslander (Fashion Rio) | Têca (SPFW) | Ellus (SPFW).

Como todo grupo que é formado, normalmente é criado esteriótipos para cada umas, para que o grande público se identifique com o estilo de algumas delas. E certamente a mais "elegante" do grupo era a Victoria Adams, atual Beckham. A cantora, que hoje é estilista de uma marca que leva seu nome, era sempre vista com vestidos "tubinho", sequinho e normalmente pretos. Sendo assim, os looks apresentados pela Auslander, e pela Ellus se encaixariam perfeitamente no guarda-roupa da Victoria. Já o da Têca, mesmo não   sendo tão coladinho, é sequinho e feminino, uma ótima pedida pra quando ela quisesse um look mais romântico. 

"Baby Spice" | Iódice (SPFW) | Patachou (FR) | Agatha (FR).

Já sua amiga, Emma Bunton, além de ser a mais nova do grupo, era também a mais doce e delicada. Sendo assim resolvi partir da cartela de cor, escolhendo o azul num tom mais "candy" (doce). No qual, essa é uma das principais tendências dessa próxima estação. Acredito que o vestido da Agatha, super agradaria a Bunton. Assim como o da Patachou para um ocasião mais séria e a da Iódice para algo mais noite.

"Ginger Spice" | Melk Z-Da (Fashion Rio) | Triton (SPFW) | Lino Villaventura (SPFW).

Bem posta da Emma, a Geri tinha um estilo bem... uhm... Extravagante! Sempre com peças estampas e vibrantes. Não apenas pela sua cor de cabelo, mas a Spice era sempre vista com look vermelhos. Vistor isso, o vestido do Melk Z-Da ficaria incrível nela. Assim como o da Triton para ser usada sem a jaqueta, já que a Geri tinha uma pegada bem sensual e o vestido do Lino Villaventura para ser usado em alguma premiação. 

"Scary Spice" | André Lima (SPFW) | Animale (SPFW) | Ronaldo Fraga (SPFW).

Os looks da Melanie B. contavam sempre com uma pegada mais selvagem, e até mesmo animal. Por isso os look do André Lima e da Animale cairiam super bem. Já o do Ronaldo Fraga, ela poderia mandar encurtar ou apenas se jogar nos acessórios. 

"Sporty Spice" | Tufi Duek (SPFW) | Juliana Jabour (SPFW) | Gloria Coelho (SPFW).

Já sua chara, a Melanie C. apresentava um estilo mais esportivo. Na grande maioria das vezes, de regata e calça no estilo jogging. Pra não parecer que ela acabou de fazer academia, minhas propostas pra ela são de looks mais sofisticados, mas com uma pegada esportiva. Como o look da Tufi Duek (que por sinal AMO!), ou o da Juliana Jabour e Gloria Coelho, com a presença de shorts. Okay, estamos escondendo os braços, mas em conta ponto estamos mostrando as pernas. #FicaDica.

Preciso admitir que amei produzir esse post. Foi um delicia ouvir as músicas que fizeram parte da minha adolescência. E em meio a tudo isso, ainda adicionar meu conteúdo de moda, deixou tudo ainda mais gostoso. Espero que vocês também tenha curtido. 

1 abraço

5 comentários:

Nossa, eu era muito fã das spice, fazia cover, colecionava tudo delas! Como é bom relembrar e fazer esse link com a atualidade! =]

Eita Talita! tb fazia cover! até hj tenho uma coisas.. amei! bjs

Muito lindas! Amei o post! Elas são cantoras incríveis, tb amei os looks!

Beijos. Amanda♥

maiskmoda.blogspot.com

Acho elas bem divertidas, gosto da música wannabe. tenho um trabalho de inglês para fazer, meu grupo escolheu as spice girls, tem que fazer um clipe hahaha! quero só ver isso. Parabéns pelo blog Dario! (:

http://garotoidentidade.com

Vou confessar que fui muito fã das Spices e até dançava em um grupo cover, era a ruiva Geri.

Adorei o post!

Bjos
Amanda Fernandes
www.redapplepinups.com

Tumblr Facebook Vimeo Flickr SoundCloud Email